segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prêmio Péter Murányi

Com informações da Agência FAPESP

 Foi lançada em São Paulo a 13ª edição do Prêmio Péter Murányi. O anúncio do lançamento foi feito no dia 23 em cerimônia em São Paulo para a entrega do prêmio da edição de 2013, que contemplou a área da educação.  A Universidade Estadual de Campinas foi a vencedora com o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS).

O prêmio tem como intuito premiar pessoas físicas ou jurídicas, entidades públicas ou privadas, que possuam trabalhos de destaques por suas descobertas com focos na inovação, desenvolvimento e bem estar social de regiões em desenvolvimento.

O prêmio é uma iniciativa da Fundação Péter Murányi e é destinado alternadamente a quatro áreas da pesquisa (educação, saúde, alimentação e desenvolvimento científico e tecnológico). Nesta edição do prêmio, o melhor trabalho da área da saúde irá ganhar R$ 200 mil.

Dois mil convites serão enviados a instituições científicas na América Latina ligadas à área da saúde. Cabe à instituição convidada manifestar por escrito o interesse em participar do prêmio até o dia 30 de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário