segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tecnologia brasileira facilita a observação da atmosfera

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), por meio do Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace), criou uma tecnologia que simplifica a observação da atmosfera. 

O produto, acoplado ao Google Maps, possibilita que as imagens de fenômenos  acontecidos na mesosfera  entre 80 e 100 quilômetros (Km) de altitude  e na ionosfera entre 200 e 500 km de altitude, sejam projetadas sobre a região do Brasil onde elas são monitoradas. 

Capacitação Além de anunciar o desenvolvimento da nova ferramenta, o Inpe lançou um edital que selecionará até 29 de novembro propostas para preencher duas vagas do Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto (PGSER). 

Para participar, o candidato deve ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ser docente ou pesquisador no País com vínculo empregatício.

O resultado final será divulgado no dia 9 de dezembro. O início da implementação dos projetos ocorrerá no dia 16 do mesmo mês. Para mais informações acesse a íntegra do edital neste link.   

(Fonte: Agência CT&I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário