terça-feira, 25 de junho de 2013

Último Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência acontece em Brasília

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Brasília vai sediar, nos dias 10 e 11 de julho, o 7º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência 2013 (FMC), que tem como tema central "Ciência para o Ambiente e a Justiça Social". O evento acontece no auditório da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), da Universidade de Brasília (UnB). Esse será o encontro que antecede o FMC que ocorre em novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Nos dois dias serão discutidos temas como os desafios da ciência para o ambiente natural; os desafios para a nova realidade social e urbana; ciência, qualidade de vida e justiça social; cooperação e construção de políticas de internacionalização do conhecimento, além de debates como: cerrado e desenvolvimento sustentável; o papel da ciência na promoção da justiça social, entre outros.

A inscrição para o encontro pode ser feita pelo site do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), órgão do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, no endereço www.cgee.org.br. Estão previstas as participações de pesquisadores nacionais, de especialistas na área científica e de representantes do governo federal e de instituições de ensino do centro-oeste e de outras localidades do País.

Quatro temas transversais são comuns a todas as edições dos Encontros: Educação em ciência; Difusão e acesso ao conhecimento e interesse social; Ética na ciência; Ciência para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. Desde agosto do ano passado já foram realizados seis encontros, em São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife e Porto Alegre.

O 7º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência 2013 é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em conjunto com a Universidade de Brasília, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e outros órgãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário