Via Jornal da Ciência
Os mais de 17 mil classificados de escolas públicas e privadas farão, neste sábado (21), a segunda fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Coincidindo com a realização da prova para os níveis fundamental e médio, se inicia a participação dos estudantes de graduação no nível universitário. Os participantes não devem ter concluído a graduação e podem ser alunos de qualquer curso e qualquer período.
A prova terá uma duração de 4h30 em todos os níveis e será aplicada nas mesmas instituições onde os competidores estudam. Os horários de aplicação das provas devem ser confirmados diretamente com os professores responsáveis nas instituições de ensino.
A correção dos exames será realizada pelos professores das instituições participantes, segundo o gabarito oficial, a ser publicado na terça-feira (24/09), no site da olimpíada.
Classificam-se para a terceira e última fase os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério a ser estabelecido pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática, com base nos resultados nacionais alcançados nas fases anteriores da olimpíada.
As provas finais ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro em locais a serem definidos. A divulgação dos estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, está prevista para dezembro.
Os medalhistas da competição serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014, evento que dará inicio ao processo de seleção para representar o país em competições internacionais de matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário