Ildeu de Castro durante palestra (Assecom FAPERN) |
“Economia não é um assunto fácil, apenas uma parcela bem pequena dos leitores, telespectadores e ouvintes entende o que se publica nas editorias de economia; porém não há jornal ou noticiário que não tenha a sessão de economia. Chamam-se economistas, jornalistas econômicos e se tenta o assunto para o nível de compreensão do público. E por que não se faz o mesmo com a ciência?”, contou Ildeu durante a palestra.
Além da divulgação do vencedor do Prêmio José Reis, o CNPq anunciou a disponibilização de bolsas de produtividade para atuação em Divulgação Científica. O anuncio se deu após os pedidos de pesquisadores e assessores do Comitê de Assessoramento de Divulgação Científica.
As bolsas irão contemplar dois perfis. O primeiro direcionado a Produtividade em Pesquisa (PQ), cujo candidato será avaliado pelo mérito científico do projeto e o segundo perfil será o de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) o qual o candidato será avaliado por sua contribuição em divulgação científica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário