Seguindo os moldes dos pontos de cultura. O Rio Grande do Norte possui atualmente um programa de Pontos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI-EB). O programa é uma idealização da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN e com.
Através de um edital lançado pela FAPERN, seis projetos foram selecionados para realizarem atividades de pesquisa e práticas ao ensino na educação básica em regiões do estado com carência de produção em ciência, tecnologia e inovação.
Um dos destaques dos Pontos de CTI-EB é o projeto coordenado pela professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais, e que tem como temática o uso medicinal de plantas pela comunidade do município de Lajes.
O projeto selecionou recentemente as professoras do curso de Ciências Biológicas da Universidade Potiguar, Maria Aparecida Maciel e Maria das Dores Melo, para atuar na identificação de plantas medicinais da Caatinga.
O trabalho exercido pelas pesquisadoras objetiva o aumento do conhecimento sobre o bioma da região ao mesmo tempo em que visa o resgate e a manutenção do conhecimento tradicional buscando melhorias na qualidade de vida da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário