Com informações da Agência Brasil, via Jornal da Ciência
Com investimento orçado em R$ 200 milhões, a Petrobras pretende construir nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe 20 mil sistemas de captação e armazenamento de água. A ação faz parte do Programa Uma Terra, Duas Águas e pretende beneficiar 100 mil pessoas em 210 municípios.
De acordo com a Petrobras serão distribuídos quatro tipos de sistemas de captação (cisternas calçadão, cisternas de enxurrada, barreiro trincheira e barragens subterrâneas), que serão implantados de acordo com as condições de cada região. Segundo as empresas as cisternas serão “simples, de baixo custo e adaptadas às condições do semiárido”.
As cisternas serão distribuídas prioritariamente a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, moradoras de região rural e com crianças de até seis anos de idade ou com filhos matriculados e frequentando escolas. Famílias com adultos igual ou superior a 65 anos, deficientes físicos ou mentais também são consideradas prioritárias. De acordo com a Petrobras, 60% dos municípios que serão beneficiados com o programa estão localizados em áreas atuantes ou de importância para a companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário